Dúvidas Frequentes

Para não deixar você com dúvidas, fizemos uma lista das perguntas mais frequentes. Confira a seguir:

1) Quando começar a estudar um novo idioma?

Da mesma forma que nunca é cedo nem tarde demais para aprender, estudar um novo idioma pode acontecer a qualquer idade. O cuidado deve ser quanto à abordagem: quando o caso for uma criança muito pequena, a tendência é que haja confusão dos idiomas aprendidos. Por isso, não é recomendado que ela aprenda a escrita de um segundo idioma antes de fazê-la na língua mãe. Já com pessoas de mais idade, é preciso ter mais paciência na hora da aula; geralmente demanda-se mais tempo para que o aprendizado se solidifique. Mas não significa que seja impossível!
Everybody can become a speaker!

 

2) Quanto tempo eu preciso estudar por dia?

Tudo depende da necessidade e curiosidade. Quanto mais tempo a pessoa dedicar por dia, mais rápido irá aprender. É importante que haja engajamento e envolvimento, da maneira mais leve possível.Recomendamos apenas que o contato com o novo idioma seja diário, ainda que o tempo seja curto. Um mínimo de 15 minutos todos os dias – incluindo finais de semana e feriados, também! – seria ideal para vivenciar a segunda língua.

3) Em quanto tempo consigo ficar fluente?

A fluência requer dedicação e prática. A pergunta melhor deveria ser COMO e não QUANDO. Ficar fluente significa entender e participar de diálogos sem ajuda de ninguém. Isso também não quer dizer que se sabe tudo de um idioma. Cada língua possui inúmeras palavras e expressões, gírias e sotaques. Quanto mais se tem contato com o idioma e quanto mais ocorra a comunicação com indivíduos de outras nacionalidades, melhor será o seu aprendizado. Na verdade, se buscar se envolver com o inglês o máximo possível, quando você menos esperar, estará fluente!

4) Preciso ter aulas já! Como faço?

Nós oferecemos aulas particulares – individuais ou em grupo – através de videoconferência e também presenciais, caso esteja na cidade de Fortaleza. Entre em contato conosco pra saber mais informações.

5) Qual a melhor metodologia?

No mercado atual, incluindo o mundo real e o virtual, podemos observar inúmeras escolas e cursos de inglês, além de outro grande rol de metodologias e abordagens.
Algumas que podemos citar são: Gramatical, Conversação, Business, Presencial, Online, Particular, English only, Português-inglês, etc. Um curso pode usar mais de um, ou até possuir todas essas modalidades.
Contudo, é importante que o aluno saiba qual seu objetivo ao estudar a língua, desde comunicar-se de forma básica até aprender todas as regras e palavras possíveis (vale lembrar que saber tudo é impossível em qualquer assunto!).
Enfim, a abordagem das aulas irá depender tanto do perfil do aluno quanto do seu objetivo. Mas lembre-se: é crucial dedicar um tempo para estudar consigo mesmo, não importando o método que o aluno escolha. Estas horas dedicadas para o estudo individual servem para sedimentar e absorver de maneira permanente o que foi estudado/aprendido.

6) Preciso comprar algum livro ou material específico?

Se uma pessoa deseja aprimorar seus conteúdos de forma estruturada, é importante que adquira materiais, como livros, gramáticas e recursos de áudio (CDs ou DVDs). Em nossas aulas direcionadas, oferecemos material compilado para que o aluno possa elevar seu nível do idioma de forma rápida e eficaz. Porém, também oferecemos em nossa página e em nossas redes sociais conteúdos importantes.
Acompanhe-nos para aprender mais!

7) Minhas necessidades são muito específicas. Como devo estudar?

Diversas são as necessidades de quem deseja estudar essa língua incrível.
Se o aluno está pensando em iniciar um intercâmbio ou mestrado/doutorado no exterior, é preciso que ele veja qual o regulamento do programa. Geralmente, pede-se que o aluno seja certificado em certo nível de proficiência, e para isso, deve ter realizado algum exame, tais como TOEFL, TOIEC ou Cambridge. A maioria exige que o estudante atinja um patamar entre intermediário a avançado.
E quando o estudante deseja apenas inglês para viagens ou comunicar-se com “gringos”, basta se inscrever em aulas de Conversação. Quanto mais contato tiver com pessoas que falam o idioma, mais rápido irá aprender. Não é necessário ter estudado antes.Já se o caso for Business English, é importante que o aluno já tenha uma boa noção do idioma. Essa modalidade é crucial para quem precisa lidar com inglês no trabalho ou profissão, e utiliza termos bastante específicos, especialmente nas áreas de Administração e Financeira.
Caso precise de informações mais aprofundadas, fale com a gente!


Não achou sua dúvida? Então mande sua pergunta clicando aqui.