(Mais) 8 apps para aprender inglês

Nesse período de isolamento social, precisamos recorrer a alguns recursos para não deixar a mente “esfriar”. E uma das opções que temos para manter os estudos em inglês são os milhares de aplicativos que ajudam nos estudos.

Já apresentamos alguns no blog (veja o post clicando aqui), mas é sempre bom ter mais opções, não é? Hoje temos mais 8 deles pra você:

  1. VOXY
    O aplicativo traz lições de leitura, áudio, conversação e pronúncia, com acompanhamento de progresso. No ato do cadastro, o usuário faz um teste de nível e escolhe o objetivo do curso, como melhorar pronúncia ou fazer exames de proficiência. Também informa sua preferência quanto aos assuntos a serem abordados. Tem como diferencial as aulas com tutores nativos para tirar dúvidas.
  2. WLINGUA
    Apresenta centenas de lições para facilitar o aprendizado e a prática da língua inglesa, com foco na gramática. Nele, é possível fazer teste de nível, responder a diversos exercícios e ver o progresso do seu aprendizado. O vocabulário aprendido pode ser ouvido tanto com pronúncia americana quanto britânica. Tem uma boa interface, e bem organizado quanto aos conteúdos aprendidos. Tem versão gratuita e premium, para Android e iPhone.
  3. HELLOTALK
    Esse aplicativo permite que o usuário escolha qual idioma deseja aprender e converse diretamente com nativos. Contém ferramentas para permitir a experiência de mão dupla: se você quer aprender inglês e está conversando com um gringo, o app divide o tempo para que ambos idiomas – o seu e o dele – sejam praticados. Além disso, o usuário informa seus interesses, para assim encontrar pessoas com gostos similares. Gratuito para Android e iPhone.
  4. EWA ENGLISH
    Esse app traz centenas de lições gratuitas para facilitar o aprendizado e a prática da língua inglesa. Ao se cadastrar, ele te dá a opção de aprender por filmes, livros ou apenas vocabulário. Interessante é que te mostra cenas de filmes e séries com a palavra ou expressão dita de diferentes maneiras. Seus textos podem ser lidos e ouvidos, e também oferece jogos, testes e repetições, de uma maneira bem dinâmica. É possível selecionar quanto tempo deseja treinar diariamente (5, 15, 30 ou 60min). Possui opção gratuita (limitada) e a premium (total acesso), tanto para Android quanto iPhone.
  5. CAMBLY
    Nessa plataforma, é possível ter aulas individuais com professores nativos de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. Os usuários marcam um horário com esses teachers, que fazem traduções automáticas e simultâneas. É ideal para quem já tem nível intermediário ou acima, de forma a manter uma conversation. Pode-se escolher qual o foco, dentre conversação, pronúncia, inglês para negócios ou outras. Usado em Android e iPhone, em português, gratuito.
  6. ANKI
    Através de associações, o aplicativo ajuda o usuário a criar um sistema de cartões com palavras e termos, chamados Flashcards, muito comum no ensino tradicional. É o aplicativo indicado e “tutoriado” pelo Mairo Vergara – famoso por ensinar inglês a brasileiros. Confesso que nunca usei, mas os usuários garantem funcionar bem!
  7. BBC LEARNING ENGLISH
    Com foco em inglês britânico, o app ensina através da leitura de notícias, de vídeos e áudio-textos e lições de pronúncia, vocabulário e gramática. Indicado para quem já possui certo conhecimento do idioma. Aborda tanto linguagem do cotidiano, quanto mais formal e business. Pessoalmente, recomendo o aplicativo, já que tudo feito pela BBC tem peso e qualidade enorme, desde vídeos a materiais didáticos tradicionais. Também grátis para iOS e Android.
  8. 12 MIN
    Esse aplicativo não é exatamente de inglês, mas vai te ajudar bastante com a leitura. Ele uma espécie de resenha de diversos livros, como microbooks – e são opções bem conhecidas, como “7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” ou “O Poder do Hábito”, dentre outros. Basta você escolher o idioma inglês e fazer seus 12 minutos de leituras diárias in English! Opção gratuita e disponível tanto para iOS como Android.

Fontes:
https://exame.abril.com.br/tecnologia/5-aplicativos-para-estudar-ingles-em-2020/
https://catracalivre.com.br/educacao/existe-uma-idade-certa-para-comecar-a-aprender-ingles/
https://www.hypeness.com.br/2020/03/listamos-os-melhores-apps-para-voce-aprender-uma-lingua-nova/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s