Melhores dicionários de Inglês

Para aqueles que estão aprendendo um novo idioma, uma das ferramentas que deve ser quase que um anexo do corpo deve ser o dicionário. Porém, com as novas tecnologias e bilhões de opções existentes mundo afora, os alunos ficam na dúvida de qual seria a melhor forma de aprender vocabulários novos.

Já adianto: não comentarei sobre o Google Tradutor, acredito que ele dispensa comentários por ser bastante manjado… Irei listar diversas outras opções, tanto sugeridas por outros English teachers quanto minha seleção pessoal. Espero que, no mínimo, você comece a utilizar algum deles.

Melhor Dicionário Físico: Oxford

Particularmente, indico todos os materiais didáticos que vem da Oxford, inclusive o seu Dicionário Oxford. Como mostrado na foto desse post, ele possui capa azul e pode vir inclusive na versão de bolso. Além da tradução e transcrição fonética das palavras, ele dá o contexto das palavras, e traz algumas páginas com explicações de cultura, e até algumas ilustrações para ajudar a compreensão.  Se quiser, você pode adquiri-lo no site da Amazon, ou ainda optar por um seminovo no site Estante Virtual. Lembrando que é sempre bom ter um dicionário em papel para ajudar no processo de aprendizado e leitura, especialmente se você estiver estudando sem computador ou internet.

Melhor Dicionário Online: Cambridge

O Dicionário Online Cambridge é excelente e tem sido o que mais uso nos últimos tempos. Além de tanto trazer a opção Inglês-Português quanto apenas Inglês, possui diferenciais interessantes como explicação completa do termo, sinônimos, origem, expressões contendo a palavra, dentre outros. Ainda possui explicações gramaticais, como se fossem mini aulas, e uma sessão chamada Plus, que norteia o aprendizado, mostrando lista de palavras, vídeos e quizzes. Como foi criado por uma instituição renomada (Cambridge), era de se esperar que fosse assim “completaço”!

Melhor opção coparticipada: WordReference

O Dicionário WordReference Português-Inglês é online e tem um formato bastante simples de ler. Dentre suas características, possui um formato simples de usar. O melhor dele é que, por trabalhar com o auxílio e colaboração de leitores, está sempre em crescimento e aprimoramento constante. Através de fóruns, é possível ver e fazer referências a perguntas e respostas relevantes, além fazer perguntas sobre os termos ainda não resolvidos.

Melhor Opção para Tradutção: Linguee

O Dicionário Online Linguee é bom e possui diferenciais muito interessantes como:

  • Possui aplicativo para baixar gratuitamente e que pode ser utilizado offline;
  • Permite ouvir a pronúncia das palavras;
  • Rápido e intuitivo: digite apenas as primeiras letras da palavra buscada para encontrar sua tradução;
  • Exibe várias opções de tradução, já que faz uma busca por todas os usos da palavra ou expressão na internet;
  • Traz termos técnicos e específicos de diversas áreas, como Engenharia, Direito, Medicina, etc. Não importa a área, encontre sempre uma tradução feita por um expert.

Melhor aplicativo: The Free Dictionary

Ainda que o favorito seja o Google Tradutor, esse app tem algumas ferramentas interessantes para ajudar os estudiosos do inglês. Palavra do dia, jogo de forca e curiosidades são alguns dos adicionais que ele oferece. Além disso, o The Free Dictionary é um dos mais completos em relação a pronúncia britânica e americana e sua definição, pois ele engloba diversos significados, incluindo expressões, sinônimos e até a versão dicionário médico. A desvantagem – ao meu ver, nem pode ser vista assim, mas os alunos preferem o contrário – é que ele é monolíngue, ou seja, tudo só em English.

Pronto, agora você já sabe por onde começar a explorar a língua inglesa. Depois conta pra nós qual gostou mais 😏


Fontes:
https://inglesinstrumentalonline.com.br/qual-o-melhor-dicionario-ingles-portugues/?utm_campaign=2_-_melhor_dicionario_-_29_12_18&utm_medium=email_melhor_dicionario&utm_source=RD%20Station

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s