13 motivos para você aprender inglês

Você é daqueles que corre longe quando escuta a frase “Do you speak English”? Se sim, então trouxemos 13 razões para sentar de vez na cadeira e começar a estudar esse idioma.

1. É a língua mais falada do mundo

Você sabia que língua inglesa é utilizada oficialmente em quase 50 países no mundo? Além desses, em quase todo lugar do mundo é possível encontrar vários indivíduos que se comunicam in English. No total, cerca de 1,5 bilhão de pessoas falam ou entendem inglês em todo o planeta!

2. Inglês é fácil e rápido

Inglês é comprovadamente o idioma mais fácil do mundo, por isso se tornou tão difundido – o idioma universal. Devido às poucas regras gramaticais e conjugações, torna-se muito rápido aprendê-lo, o que lhe dará o melhor retorno por seus esforços no aprendizado…

3. Também é a linguagem da internet

Na internet, 55% das páginas estão escritas em inglês, superando qualquer outro idioma presente na rede. Entender tais conteúdos pode ser fundamental para você se manter atualizado e participar de fóruns e discussões sobre os seus assuntos de seu interesse.

4. Oportunidade de estudar onde quiser

Muitos países têm escolas e cursos oferecidos exclusivamente em inglês, inclusive sites que ofertam cursos online totalmente gratuitos. Isso pode facilitar bastante sua busca pela escola que mais atende suas necessidades acadêmicas. Além disso, para ingressar nas melhores universidades do mundo, como Oxford, Cambridge ou Harvard, você precisa comprovar o domínio da língua inglesa.

5. Amplia suas oportunidades de trabalho

Quem fala inglês amplia suas opções de carreira no mercado de trabalho, especialmente depois de terminar a universidade. Em cursos como Jornalismo, Computação e Turismo, saber inglês pode impulsionar os estudos e, claro, a carreira. Saber falar a língua aumentará em 20% suas chances de conseguir um trabalho e um salário melhores.

6. Viajar sem barreiras

Já pensou em viajar sem medo de se perder? Ou, se isso acontecer, você conseguir resolver rapidamente pedindo informações? Falar inglês pode te dar mais liberdade para passear em boa parte do mundo, além de pedir comida ou comprar um presente sem passar vergonha, aproveitando a sua viagem ao máximo.

7. Câmera, música, ação!

Quantas vezes você já viu um filme super legal e ficou frustrado por não conseguir acompanhar a legenda? E quantas vezes você escutou a sua música favorita, mas não deu pra cantar junto por não saber inglês? Se você curte artes, precisa estudar English o quanto antes…

8. Saiba das novidades em primeira mão

Por exemplo, o novo livro da série da qual você é fã foi lançado, só que em inglês. Por mais ansioso que você esteja, terá de esperar meses até descobrir o desfecho por conta da tradução. Aprenda inglês e você pode se gabar para seus amigos e fazer spoiler alert, pois já vai saber exatamente o que acontece nos próximos episódios da história…

9. Aprender uma nova cultura

Aprender inglês, e aproveitar este conhecimento para viajar, fará você ter uma maior compreensão das pessoas que vivem nos destinos que você explorar. Conhecendo o idioma, você tem mais informações sobre como as pessoas pensam, vivem e trabalham em seus países.

10. Melhora os seus relacionamentos

De cara, sabemos que é possível conhecer pessoas de qualquer lugar do mundo quando falamos inglês. Mas de forma indireta, estudar uma nova língua melhora a empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. Assim, os relacionamentos com familiares e amigos também irão ser aprimorados, já que o student tem de ouvir com atenção para entender o máximo possível.

11. Você fica mais sexy

Huumm! Já gostou, não é? Mas é verdade, é comprovado cientificamente que pessoas poliglotas são vistas pelos outros como mais interessante, tornando-se até mais atrativas – talvez pelo fato de serem mais inteligentes. Por sinal, os brasileiros tem fama lá fora de sedutores, imagina se consegue conversar e paquerar com os gringos in English…

12. Evita doenças

Pasme: quando estamos aprendemos uma segunda língua, exercitamos o cérebro em áreas muitas vezes não trabalhadas no cotidiano. Isso evita doenças degenerativas relacionadas ao sistema nervoso, como o Mal de Alzheimer.

13. Ajuda com o seu QI

Por último, mas não menos importante, estudar um outro idioma melhora sua agilidade ao captar novas informações, que vai além das relacionadas ao English. Sua curva de aprendizado diminui, já que está em constante absorção de novos dados, em vez de trabalhar frequentemente os antigos…

 


Fontes:
https://awebic.com/educacao/beneficios-aprender-outra-lingua/
https://querobolsa.com.br/revista/11-motivos-para-aprender-ingles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s