7 palavras bem difíceis de pronunciar in English

Que o inglês é complicadinho de falar, nós já sabemos! Isso porque existem diversos sons que não conseguimos produzir tão facilmente, já que não existem na nossa língua, como o TH e o AE.

Colocamos aqui uma lista com as 10 palavras bem difíceis de serem pronunciadas por brasileiros. Algumas são complicadas porque, assim como o “th”, trazem sons específicos da língua inglesa. Ou mesmo porque sua entonação ou separação silábica diferem do nosso idioma.

  1. Squirrel

    “Esquilo” é uma palavra simples em português, mas, em inglês, essa palavra sempre dá uma enrolada na língua. Muitos sentem dificuldade na sequência “qui” e “r” da palavra. E você, consegue pronunciar?
     

  2. February

    “Fevereiro” em inglês não é uma palavra simples de pronunciar, muitos alunos apresentam dificuldades. A melhor maneira de lembrar a pronúncia desse termo é alongando o “u” da palavra e deixar a boca mais relaxada na hora de falar o “a”, como se fosse um “e” curto.


  3. Schedule

    Não, essa não é uma palavra alemã, apesar de parecer muito! Ela significa “programação”, “agenda” ou “horário”, e é pronunciada de uma maneira bem diferente da escrita. Além do mais, sua pronúncia in the USA é diferente daquela in the UK.
    – pronúncia americana:  
    – pronúncia britânica:
     
  4. Isthmus

    Confesso que nem mesmo conhecia esse termo! Além de não parecer muito com a escrita, a maior dificuldade na pronúncia dessa palavra fica no encontro entre “s” e “th”. Caso você esteja curioso, ela designa uma faixa estreita de terra com mar dos lados ligando duas outras grandes porções de terra (“istmo” em português).


  5. Jewelry

    Essa palavra significa “joalheria”, e é muito chata para falantes da língua portuguesa. Antes eu mesma pronunciava errado, pois colocava um I que não precisa ser pronunciado. A forma correta de falar é pronunciar primeiro a palava “jewel” (“joia”), enrolando a língua no L, e depois o final “ry”.


  6. Indefatigable

    Usada mais no Reino Unido, e traduzida como “incansável”, essa palavra acaba fazendo exatamente o contrário: cansando a pessoa que tenta pronunciá-la! O som das sílabas não é tão diferente do que está escrito, o grande problema é conseguir falar sem parar no meio dela…


  7. Worcestershire

    A palavra mais difícil em todas as pesquisas realizadas. Esse é o nome de um condado da Inglaterra, e parece que nem mesmo os moradores de lá acertam muito bem a pronúncia dessa palavra… Eu também não consegui muito bem! 😂

Agora, conte para a gente: qual palavra em inglês você acha mais difícil?Comente aqui que te damos uma ajudinha!

Fontes:
https://www.thefreedictionary.com
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/as-palavras-mais-dificeis-em-ingles/
https://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/2015/06/23/veja-as-10-palavras-mais-dificeis-de-se-pronunciar-em-ingles/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s