Culture, Vocabulary

Qual a melhor série para aprender inglês?

Hi, guys, how have you been?

Bem, pra começar, essa pergunta, além de ser uma das mais comuns feita pelos aspirantes a Speakers, como a mais relativa… Ou seja, a reposta é: DEPENDE! Existem diversos fatores a serem considerados, como o nível em que o aluno está, o tipo de assunto abordado na série, ou ainda afinidade (o que a pessoa curte).

O melhor que posso fazer é indicar algumas de meu gosto pessoal, que sejam de melhor compreensão a todos os níveis de inglês – todos podem apreciar e aprender ao mesmo tempo!

1) Marlon

Protagonizado por Marlon Wayans, que ficou bastante conhecido nos filmes “Todo Mundo em Pânico”, “As Branquelas” e o recente “Nu”. Trata sobre o cotidiano dele com a ex-esposa e seus dois filhos. O bacana é que ele usa muitas gírias, muitos termos que eu mesma não conhecia. Ótima para níveis avançados – se assistir sem legenda – e para níveis mais básicos vale usar subtitles e um dicionário também! 🤔

2) Jessie

Série da Disney, ou seja, tem uma abordagem mais inocente e infantil, o que é excelente para quem está “engatinhando” no inglês. Conta a história de uma atriz aspirante, que de repente se vê trabalhando como babá de quatro irmãos – imagine a bagunça que eles fazem com ela! A linguagem é bem bacana, do dia-a-dia, sem usar termos muito complexos, o que é ótimo para o aprendizado.

3) Friends

Um clássico, que sou um pouco suspeita para comentar, porque eu A-M-O ❤ !!! Série que retrata as diversas situações em que 6 amigos de Nova York vivem, sobre amor, trabalho, amizade, valores… Cada um com sua personalidade peculiar, eles tentam superar tudo juntos! Em relação ao inglês, é bastante simples, eles falam em um ritmo normal (não muito acelerado) e a linguagem é bem simples, com pitadas de gírias e piadas americanas, claro! Ideal especialmente para níveis iniciantes, porém os avançados podem curtir também.

4) The Crown

Série dramática que trata sobre a família britânica, englobando política, rivalidades, relacionamentos e outros, com foco na Rainha Elizabeth II ou seja, seu início é datado em meados de 1950. Polêmica desde suas filmagens: Segundo o site AdoroCinema, a série custou à Netflix apenas US$100 milhões! Apesar de não ter assistido AINDA, a referência cabe aqui para que os students escutem o inglês britânico: bem limpo e bem pronunciado, ideal para quem quer treinar e aprender English, independente do nível em que esteja.

5) How to Get Away with murder

Esta é uma das séries atuais mais assistidas, e uma das minhas favoritas. De trama estimulante, tem seu enredo focado em uma advogada que ensina direito criminal, envolve-se, junto a seus cinco estagiários e protegidos, em um assassinato. Apesar de ter um foco maior na área do Direito, acabo sempre aprendo novos termos e expressões do cotidiano. Mas atenção: eles falam com uma velocidade bem rápida! Ou seja, para os beginners, indico usar legendas em inglês (sem contar algumas pausas aqui e ali! kkkk)

 

E você, qual a série de inglês que você mais gosta? Mande abaixo nos comentários! 😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s