Fun facts, News

BUSINESS ENGLISH: para que serve?

Quando você lê as palavras BUSINESS ENGLISH, o que lhe vem a cabeça? Se você pensa que seria um conteúdo direcionado apenas para homens e mulheres de negócios, pode se surpreender com o que iremos te apresentar aqui!

A disseminação do inglês como língua universal a tornou mais importante do que nunca para quem trabalha com pessoas de outros países. Uma comunicação eficaz é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Através da língua inglesa, é possível estreitar relações entre fronteiras, permitir a compreensão uns dos outros, e formar relações de trabalho eficazes e produtivas.

O que algumas pessoas erroneamente pensam é que o Business English é direcionado apenas para homens de negócios (businessmen). Porém, todos os que desejam um emprego em qualquer tipo de empresa, precisa treinar um pouco desse tipo de inglês.

Desde a entrevista de emprego ou ligações telefônicas, até reuniões e negociações, existe vocabulários, expressões e contextualização bastante específica para serem utilizadas, o que ainda pode depender do tipo de ambiente empresarial na qual se trabalha.

Assim, os cursos de inglês para negócios se concentram em vocabulário específico, tópicos e habilidades que são aplicáveis ​​ao local de trabalho e permitem que você se comunique com precisão. Tanto um curso tradicional de inglês pode focar algumas aulas nesse tema – talvez até oferecer um workshop – quanto você pode se matricular para obter formação em Business English.

Seguem exemplos com os tipos de aula e vocabulários que geralmente são abordados:

Em tese, o tipo de linguagem utilizada deve ser natural, direta e eficaz, ou seja, quanto mais simples e clara, melhor será a comunicação. Evitem usar Phrasal Verbs, Idioms ou Proverbs quando houver um sinônimo mais claro e direto. Além disso, existem termos e expressões bastante específicos usados nesse universo empresarial.

Para aprimorar suas habilidades, existem algumas ferramentas de ensino, como ouvir Business Podcasts; ler artigos no LinkedIn; participar de grupos e fóruns de discussões sobre o assunto; navegar por perfis de profissionais “gringos”; ver revistas, blogs e vídeos voltados para o conteúdo empresarial. O que sempre indico é acessar o canal no YouTube chamado “TED Talks”, que traz palestras interessantes e simples sobre diversos temas, desde física e ciências até publicidade e marketing.

Não posso esquecer  – claro! – das séries e filmes, contanto que sejam focadas nesse mundo de trabalho! Um ótimo exemplo é a série “Suits”, que gira em torno do mundo dos advogados e tem a maior parte do seu enredo envolvido no cenário de trabalho. Já para quem é da área de marketing e publicidade, a série “Trust me” traz um vocabulário e história simples.

Vale lembrar que, além do aprendizado da língua inglesa, com essas ferramentas deve-se captar também traços culturais, ou seja, além de saber falar o Business English, é preciso saber como eles lidam com negócios e relações empresariais, já que os hábitos dentro das organizações varia bastante em cada país: cumprimentos, tom de voz, forma de negociar e até a maneira de sentar!

 

Liked it? Então fiquem ligados, pois em breve iremos fazer mais postagens sobre esse assunto. Bons estudos!

 


Fontes:
https://www.instructionalsolutions.com/blog/what-is-business-english https://guiadoestrangeiro.com/por-que-aprender-o-ingles-para-negocios/ https://www.ecsscotland.co.uk/news/why-is-it-important-to-learn-business-english/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s