Grammar, Vocabulary

7 verbos que você precisa aprender do inglês

Para que você possa aprender um novo idioma, é crucial que conheça as expressões e termos mais usados. Uma frase usada quase diariamente é “How are you doing?”, talvez até mais de uma vez ao dia.

Mas isso não significa que todas as palavras são utilizadas em nossa rotina diária. Quantas vezes você se apresenta? Quantas vezes fala paralelepípedo por dia?

Bem… então melhor olharmos para o que aparece com mais frequência in English. Vou te apresentar a lista com os 7 verbos mais utilizados em inglês.

1) TO BE
Você provavelmente deve ter estudado bastante ele na escola, mas será que sabe usá-lo corretamente? Antes de mais nada, “To be” significa presença, ser e estar. Representa uma característica, algo temporário ou permanente, dependendo do contexto. Só apresenta três conjugações: AM, IS e ARE. Lembre-se que para usá-lo, não é necessário nenhum auxiliar (palavra de apoio).

2) TO HAVE
O segundo mais usado, e traduz-se “TER”. Pode significar posse, obrigação (ter que) ou mesmo usado como auxiliar – depois iremos de mostrar os tempos em que ele aparece como palavra de apoio.

3) TO DO
DO significa “fazer”, mas temos um probleminha aqui: existem duas traduções para esse verbo. Pode ser entendido no sentido geral, realizar alguma coisa, mas não no sentido de criação – nesse caso, a tradução correta seria MAKE. Ainda tem outra possibilidade: o DO também funciona como auxiliar!

4) WILL
Outro verbo bastante usual é o WILL, que representa o tempo futuro. Sozinho, ele não tem tradução, apenas quando o unimos a outros verbos: I will do (eu farei), she will talk (ela falará), we’ll drink (nós beberemos)…

5) TO GET
Eu considero esse o verbo mais legal no inglês, porque ele pode ser um trilhão de coisas! É só fazer a busca em um dicionário, serão algumas páginas de significados: conseguir, obter, entrar, levantar… Gosto até de dizer que é o verbo coringa; se não lembrar a palavra, usa o GET!  LOL

6) WOULD
Também um verbo modal, muito usado no condicional. Representa um futuro incerto, o chamado futuro do presente – oh God! É a terminação RIA em português, por exemplo: “Eu faRIA”, “Eles sabeRIAm”, “Nós ficaRÍAmos”. E para formar no inglês, apenas junta ao verbo: I would do / They would know / We’d stay.

7) CAN
Mais um verbo modal, traduzido como PODER. Ele pode ser aplicado tanto quando se quer falar de habilidades quanto de permissões. Por exemplo: She can’t go out tonight (Ela não pode sair hoje à noite). Muitas vezes, o que falamos como “Eu sei cozinhar”, em inglês eles utilizam o CAN: I can cook.

Espero que com essas dicas, você passe a aplicá-los mais na sua conversa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s