Fun facts, Vocabulary

Vai um drink aí?

Hoje, dia 30 de maio, é comemorado o dia do “Mint Julep”. E se você não sabe o que é isso, provavelmente não entende de cocktails… Mas se quiser saber mais, é só ler mais um pouco!

Alguns dos drinks mais famosos são: Sex on the Beach, Margarita, Bloody Mary, Cosmopolitan… Você já se perguntou do significado ou mesmo conhece a origem dos nomes dessas bebidas? Então vamos traduzir e explicar sobre os mais populares cocktails:

  • Mint Julep = teve origem no sul dos USA, e introduzida inicialmente pelo senador Henry Clay. Dizem que o tipo do copo no qual é servido chama-se Julep. Contém apenas Bourbon, água, gelo e hortelã.
  • Sex on the Beach = foi criado acidentalmente por Mick Jagger quando foi proibido por seu medico de ingerir álcool. E o nome nada sugestivo (“Sexo na praia”) tem a cara do roqueiro. Fui difundido na década de 90, quando o filme “Cocktail” com Tom Cruise foi ao ar. Contém Vodka, Licor de pêssego, Suco de laranja e Grenadine ou Suco de cranberry.
  • Bloody Mary = devido à cor avermelhada, refere-se à rainha Maria Tudor da Inglaterra, conhecida como “Maria, a sanguinária” (tradução do nome). Feito com vodca, suco de tomate, suco de limão, sal, molho inglês, pimenta e um talo de salsão (celery) como decoração.
  • Screwdriver = Traduzindo, significa chave de fenda. Surgida em meados de 1950, dizem que seu nome provém do fato de que os trabalhadores das plataformas de petróleo, depois de um looongo dia de serviço, misturavam sua bebida com a ferramenta! É conhecida no Brasil como Hi-Fi. Feito apenas com suco de laranja e vodka, num copo long drink.
  • Cosmopolitan = Na década de 80, a bartender Cheryl Cook percebeu que algumas mulheres pediam uma nova opção de drink utilizando a tradicional taça de Martini. O Cosmopolitan ficou mundialmente conhecido através da série Sex and the City. É feito com vodka, licor de laranja, suco de cranberry e suco de limão.
  • Pisco Sour = propriedade é disputada entre o Chile e Peru. Pisco é um destilado típico de ambos países e sour quer dizer azedo. Leva Suco de limão (por isso, o azedo!), Xarope de açúcar, Clara de ovo e Angostura.
  • Old Fashioned = Em português, “à moda antiga”, este é o rei dos clássicos. Foi criado em 1806, mas seu nome remete aos drinkers de 1890s, que ficaram cansados dos diversos cocktails modernos, e queriam apenas o simples “Old Fashioned”. Contém apenas Brandy, Angostura, suco de limão e gelo.
  • Painkiller = Significa analgésico ou, ao pé da letra, “matador da dor”. Leva Rum, creme de coco, suco de abacaxi, suco de laranja.
  • Zombie = Feito com Rum, Grand marine, xarope de romã (grenadine), sucos de laranja, abacaxi, limão.

Humm! Depois dessas dicas, how about a drink now?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s