Fun facts, Vocabulary

Para algo ser seu primeiro, grite “Dibs!”

A ideia desse post veio depois de assistir um episódio do “How I met your mother”. Em uma cena específica, o personagem do Barney “call dibs” de uma mulher no bar para declarar seu território. Dito isso, o amigo dele Ted não poderia dar em cima dela…

Assim, é possível utilizar as seguintes expressões na linguagem coloquial para reivindicar alguma coisa: DIBS, BAGSY e SHOTGUN, que são basicamente a mesma coisa.

A expressão BAGSY é mais comum no Reino Unido, mas também tem a função de reservar algo para si. Algumas variações podem ser: bags, bagsie, begsie e bugsy. Podemos usar como verbo (TO CALL BAGS) ou simplesmente gritar a palavra!

Já a SHOTGUN – a mais comum no inglês americano – tem uma razão histórica (já que sua tradução é “espingarda”). De acordo com o site “Urban Dictionary”, quando as pessoas viajavam antigamente em carroças ou charretes, o assento ao lado do motorista era sempre ocupado por um homem armado, com intenção de proteger os passageiros e os pertences. Desde então, o passageiro da frente é associado com essa expressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s