News

Você tem trauma de Inglês?

É muito frequente ocorrer um fenômeno entre estudantes de inglês: a conhecida “Englishphobia” ou trauma de inglês. Isso se dá porque muitas vezes o idioma é “empurrado goela abaixo”. O aprendizado é forçado, não ocorre vivência da língua de forma leve e agradável…

Então, nós como desejamos que todos aprendam, precisamos primeiro fazer um trabalho mais emocional – brainwash positiva – para que os alunos percam seus bloqueios do idioma. Saber que o English não é um bicho-papão (boogeyman) pode parecer fácil, porém é o primeiro passo para se aprender de verdade a falar e entendê-lo.

A melhor atitude é buscar o que se gosta. Assista filmes, leia livros, escute músicas, jogue videogames… Enfim, escolha um hobby para te estimular e envolver com essa língua tão maravilhosa e fácil (sei que somos suspeitos para esse comentário, mas se permita e talvez irá se surpreender!).

Se quiser, temos algumas dicas para você que quer recomeçar, e dessa vez terminar seu curso de inglês. Confira nosso vídeo clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s