É muito frequente ocorrer um fenômeno entre estudantes de inglês: a conhecida “Englishphobia” ou trauma de inglês. Isso se dá porque muitas vezes o idioma é “empurrado goela abaixo”. O aprendizado é forçado, não ocorre vivência da língua de forma leve e agradável…
Então, nós como desejamos que todos aprendam, precisamos primeiro fazer um trabalho mais emocional – brainwash positiva – para que os alunos percam seus bloqueios do idioma. Saber que o English não é um bicho-papão (boogeyman) pode parecer fácil, porém é o primeiro passo para se aprender de verdade a falar e entendê-lo.
A melhor atitude é buscar o que se gosta. Assista filmes, leia livros, escute músicas, jogue videogames… Enfim, escolha um hobby para te estimular e envolver com essa língua tão maravilhosa e fácil (sei que somos suspeitos para esse comentário, mas se permita e talvez irá se surpreender!).
Se quiser, temos algumas dicas para você que quer recomeçar, e dessa vez terminar seu curso de inglês. Confira nosso vídeo clicando aqui!